Foto de Pastor Jovem Causa Polêmica

Posted: 1 de novembro de 2012 by Du Andrade in Marcadores: , , ,
4



Presidente da Missão Praia da Costa afirma que intenção é atrair jovens.

O pastor Lúcio Barreto, conhecido como Lucinho, postou uma foto sua “cheirando” a Bíblia em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Mas a comparação do Livro Sagrado com as drogas gerou polêmica nas Redes Sociais.

Ele está ligado à Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos realiza o culto ‘Quarta Louca por Jesus’, na igreja em Vila Velha. A igreja diz que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam do evento que vai das 20h às 22h.

O pastor presidente da Missão Evangélica, Simonton Araújo, explica: “O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, disse ao portal G1.

Porém, ao ser divulgada nas redes sociais, em especial no Facebook, a imagem gerou comentários maldosos, algumas fazendo trocadilhos como “carreira gospel” e “ao pó voltarás”. Muitos cristãos não gostaram e criticaram a foto alegando que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

O apresentador da Band, Datena, considerou a atitude do pastor uma profanação e ainda disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final. Assista ao vídeo abaixo.

Simonton Araújo se defende: “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”.

Matéria do ESTV jornal da Rede Globo.


Esclarecimento no programa “De Tudo um Pouco” da Rede Super.
Parte 1

Parte 2


4 comentários:

  1. Tunin says:

    Acho que ele quer chegar aos jovens falando a linguagem dos jovens. A maneira simbólica como ele cheira a bíblia, ele diz no gesto: deixe de cheirar aquilo e cheire a palavra de Deus que traz vida, a outra só traz morte.
    Vamos pegar só o positivo das coisas.
    Abração.

  1. Esse Pr. é uma benção! Sabe se fazer de louco sem pecar! Isso é Jesus!

  1. Para as Coisas do " Mundo Gospel" as pessoas fazem Questão de Criticar, fazer varias Matérias e Etc. Até os Próprios "Crentes" deixam-se levar pelas coisas Erradas que a Mídia nos Impoem. Criticar isso é para os Fracos, ir contra a coisas Erradas que tem no Mundo é só para os Fortes. #MinhaOpnião.! ;)

:: Devocional ::

:: Seguidores ::